terça-feira, 25 de setembro de 2012

BACKER LANÇA CERVEJA COM MAIS DE 80 ANOS DE HISTÓRIA


Com conceito educativo, a nova cerveja trará um monóculo com mensagens alertando aos cervejeiros de que “Se beber, não dirija”.


Dia 13 de outubro, a cervejaria Backer celebra o aniversário de 81 anos do maior harleyro do Brasil, o Capitão Senra. Para homenageá-lo, a cervejaria desenvolveu a cerveja Capitão Senra, uma Amber Lager com aromas de maltes alemães, caráter limpo, fermentação baixa e lúpulos nobres.

Segundo a sócia proprietária da Cervejaria Backer, Paula Lebbos, a ideia da nova cerveja surgiu inesperadamente, quando conheceu o Capitão em Araxá: “Achei incríveis as histórias que o Capitão Senra me contou. E, a partir daí, comecei a sonhar, imaginando como repassá-las aos meus clientes. Foi assim que surgiu a ideia de criar a cerveja Capitão Senra.”, explica. Surpreso, o Capitão diz estar ansioso com o lançamento da cerveja que levará seu nome. “Eu nunca imaginei beber uma cerveja com meu nome, em minha homenagem. Eu e meus amigos estamos ansiosos para saboreá-la”, conta.

Com aparência âmbar ligeiramente avermelhada e clareza brilhante, a nova cerveja possui uma espuma branca e persistente. O sabor é suave e levemente encorpado, com acabamento equilibrado dos maltes e dos lúpulos, que conferem um amargor moderado.

A marca foi pensada com base nos escudos de asas, estampados nos tanques das motocicletas, e reforça o conceito da liberdade sobre rodas. O rótulo traz a ilustração de um personagem sentado em uma moto, inspirado no próprio Capitão Senra. A garrafa também traz um diferencial, já que a ilustração vem impressa sobre um fundo transparente. As cores utilizadas no projeto gráfico são o branco, laranja e prata.
  
Inovando mais uma vez, a Backer lança a primeira cerveja do mercado com conceito educativo. Nos tempos da fotografia digital, a Backer revira o baú, e traz de volta os monóculos da vovó. O monóculo, para quem nunca ouviu falar, era uma espécie de cone (caixinha de plástico dura e colorida) com uma pequena lente redonda na extremidade e fundo removível na tampa com o negativo (slide) na outra parte. Isso possibilitava a visualização da imagem da foto ampliada quando direcionada contra a luz. Na garrafa da cerveja Capitão Senra terá um monóculo pendurado no gargalo com a seguinte mensagem: "Se beber, não dirija. Só olhe". Dentro do monóculo, fotos divertidas sugerirão, por exemplo, pegar uma carona no carro cheio de moças.

Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, quando iniciou a vida profissional no 1º Batalhão de Polícia do Exército, o Capitão escoltou, sempre pilotando uma Harley Davidson, diversas pessoas de renome, como a Rainha da Inglaterra e o Presidente Juscelino Kubitscheck, do qual se tornou grande amigo. Hoje, já aposentado, o Capitão Senra coleciona motocicletas da marca em um galpão na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

A festa em comemoração ao aniversário do Capitão Senra terá início às 9h com um café da manhã na BH Harley Davidson. Em seguida, às 11h30, haverá um deslocamento para o Juscelino Deck Beer para um almoço, com comida e bebida off. O evento também contará com um show da banda Malandros do Blues. Os convites estão sendo comercializados nas lojas BH Harley-Davidson, Senra Servise, Mamãe Bebidas e Redutos da Cerveja.

A Cervejaria

Há 14 anos no mercado, a Backer produz três tipos de chope: claro, escuro e de trigo, e nove tipos de cervejas gourmets: Pilsen, Trigo, Pale Ale, Brown, Medieval, Três Lobos American Pilsen, Três Lobos Pele Vermelha, Três Lobos Exterminador de Trigo e a Três Lobos Imperial Porter.

Sempre atenta às novidades, a Backer investe, constantemente em seus produtos para melhor servir aos seus clientes. Tanto dedicação fez com que, no início desse mês, a Backer fosse mais uma vez premiada, desta vez, pela 2ª Copa Cervezas de América, com a medalha de prata para a cerveja Três Lobos Imperial Porter e a medalha de bronze com sua Três Lobos American Pilsen. Em 2011, a Backer foi à primeira cervejaria de Minas Gerais a conquistar um prêmio internacional, com a Medalha de Bronze pela sua Pele Vermelha (India Pale Ale), no concurso South Beer Cup, realizado na Argentina. E, em 2012, foi premiada com a Medalha de Prata com sua Imperial Porter e com Menção Honrosa com a Medieval, no concurso South Beer Cup,

Nenhum comentário:

Postar um comentário